segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

"Eu Conheci uma Gatinha...Ela Disse o que Queria...

...Ice Cream Soda com muita cobertura...oooh, que legal...sou bom, bonito e muito mais que isso...agora vou provar...”. Pois é...eu sei...Só uma mente doentia como a minha poderia guardar a letra muito mal dublada e imensamente querida dessa música do “Quero ser grande”. Na sequência, dois meninos descem uma rua cantando lado a lado, sem perceber, ou talvez entendendo tudo, que esse pequeno instante guardava o significado de uma amizade sem fim. “Revejo” esse momento num dia emblemático e especial...Na data em que a amiga-irmã que, por anos, tem descido a rua ao meu lado, ganha um “complemento” mais importante que qualquer máquina Zoltar...
Esse Tom Hanks sabe das coisas...o garoto que só queria ser adulto...salvou sereias, comeu seus muitos bombons...virou náufrago e “descobriu” que o importante da vida é continuar respirando e se preparar para o que a maré trouxer. E a maré nunca erra...ela traz o vento, a tempestade, a sabedoria...e hoje, só pra fazer uma surpresa para o mundo, trouxe um presente chamado Arthur.
É, sem precisar fazer o clássico pedido do filme da Penny Marshall, minha amiga linda cresceu sem aviso, se transformou em dois e, agora sobe qualquer ladeira mais feliz e mais forte, porque é isso que ela faz melhor. E eu? “Eu vou descendo...descendo pela rua..." e sempre...sempre por perto. Parabéns “Lado C”. 2011 começa bem!

8 comentários:

  1. Muito bom ter descido algumas ladeiras ao lado de vocês. Eu descobri os dois lados, ou melhor, o Lado C e o Lado D da palavra companheirismo. Parabéns pro Lado C, que agora tem o lado A.

    Pra nós, Lado D, sorte e felicidade nas tantas ladeiras que virão... se passar por elas junto com vc, tenho certeza que estarei seguro!

    ResponderExcluir
  2. Momento confidencial: Eu tb sabia a letra. E ainda como comprei o dvd para o meu filho. Será q preciso de tratameno?

    Sucesso ao Rei Arthur e que ele nunca baixe um decreto para melhorar as dublagens!

    Um beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Irmã querida... de todos os presentes, esse foi o mais lindo! Vou colocar numa cápsula do tempo e ler pro Arthur daqui a alguns anos, na esperança de que ele tenha a sorte grande de encontrar um Lado D tão especial para passar toda a existência. Da chorosa e super agradecida... C.

    ResponderExcluir
  4. Dô, que post lindo! Fiquei emocionada!
    Pois a senhorita me passe seu e-mail, por favor? Saiu correndo daqui do cafofo e nem deu tchau. Me manda pelo meu email do trabalho, vc tem né?
    Beijoca, queridona!

    Paula

    ResponderExcluir
  5. Nem preciso mandar e-mail pois agora estarei sempre ao seu lado, Paulinhaaaaa. Aliás, esse seu comentário querido e zero assertivo só me ajudou a lembrar do quanto tenho abandonado essa casinha. Hora de criar tempo e vergonha na cara, não é mesmo? Beijo enorme e até amanhã. Aêêêê!!!!

    ResponderExcluir
  6. A musica ta incompleta. falta a parte ''Estamos descendo, descendo pela rua, sou um barato, sou quente e divertido, sou bom...''

    ResponderExcluir
  7. Realmente Muito show!!! Eu assisti este filme neste fim de semana e matei a saudades. Uns dos filmes emblemáticos de minha infância. E está música, que eu também sabia cantar, sempre esteve em minha cabeça.

    ResponderExcluir