
House não gosta de trabalhar na clínica. E é compreensível. Alí, as feridas são superficiais, os problemas são simples, as cicatrizes não duram. Pessoas assim não precisam ser vasculhadas. Elas estão na sala de espera do limbo resolvendo o que querem ser. E se tem uma coisa que Dr. Greg não sabe é ser paciente. Oops!
House não enxerga pessoas. Enxerga quebra-cabeças. Certo? Errado. Ele vê fatalismo, não condescendência. E manca, porque o próprio tem chagas abertas. E é por isso que gostamos dele. Porque ele não se esquiva de ser amado ou odiado. Porque embora disseque a todos com exageradas lentes de aumento, é capaz de dizer que são os segredos que nos mantém salvos e aquecidos. Porque apesar de trair qualquer um para satisfazer a vaidade, sabe que a confiança não pode ser forçada.
Nosso “Marquês de Sade” adora proclamar a verdade para os outros, mas odeia se encontrar consigo próprio. É tão humano quanto qualquer humano julgado por ele. E quer o que todo mundo quer: “Olhar o abismo e saber que há alguém como você”.
É bom olhar para a TV e saber que esse alguém já existe. Que venha a sétima!
House MD Season 7 Preview #09 [HQ] from Ahmet DERELİ on Vimeo.
Dodô, AMEIIIIIII o seu blog... não consigo mais parar de ler. CONCORDO COM TUDO... amo HOUSE, amo MUSICAIS, amo o ICONOCLASTAS! Que delícia... a partir de hj entra pros meus favoritos, e nos links do meu blog.
ResponderExcluirSaudades! Dê notícias... bjsss e PARABÉNS!